"Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor" Hb. 12.14

SANTIFICAÇÃO...

Santificai-vos... Porque amanhã o Senhor fará maravilha no meio de vós. Js. 3.1-5
A santificação sempre foi uma das ordenanças de Deus para o seu povo na terra.
De acordo com o texto bíblico acima citado se observa também a necessidade da santificação no meio do povo de Deus, Josué se vê diante de um grande desafio e se fazia necessário um milagre, como veremos abaixo algumas lições.

1ª lição: Josué orou ao Senhor por 3 dias...   “UMA VIDA DE ORAÇÃO”                            
Não haverá vida santificada sem oração, a oração é um veículo que nos leva a uma vida de santificação e  comunhão com Deus. Josué não hesitou; após se refugiar em Deus “buscando-o em oração” levantou-se Josué, em seguida e convocou todo o povo de Deus para retornarem a uma vida de santificação.  

2ª lição: aquele povo precisava desfazer todo vínculo com o Egito.
  
I Ts 4. 3-7 ³Por que esta é a vontade de Deus, a vossa santificação: que vos abstenhais da prostituição, que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santificação e honra, não na paixão de concupiscência, como os gentios, que não conhecem a Deus. Ninguém oprima e engane a seu irmão em negócio algum... "costumes mundanos devem ser abandonados"
ver:7 Porque não nos chamou Deus para a imundícia, mas para a SANTIFICAÇÃO

*E necessário uma desintoxicação pela palavra “Vós já estás limpos” Jo 15.3 e ter atitudes de humildade diante de Deus.

Exemplo: Êxodo 3.5-6 Moisés no monte horebe,  diante do Deus Todo-Poderoso ele precisou tirar as sandálias dos seus pés... isto significa despir-se do orgulho, da nossa natureza pacaminosa, e de tantos outros sentimentos que nos afasta da presença santa do Senhor, mesmo sendo já Moisés o escolhido de Deus para uma grande missão, ele teve que demonstrar isto diante dEle...  

3ª lição: Logo após, o milagre aconteceu para os filhos de Israel.  
O jordão se abriu.... "O milagre"

A Bíblia nos diz: Salmos 1º “Bem aventurado o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, e nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite”


Hebreus 12. 14 “Sem a santificação ninguém verá o Senhor!”  importa dizer que, sem a santificação não haverá milagre, por isso se faz necessário uma vida de santificação.  

Josué conhecia a forma de Deus agir, ele sabia que para isto fazia-se necessária uma mudança na vida daquele povo, e Israel precisava naquele momento da intervenção divina. Por isso as palavras de Josué ecoam pelo grande vale aos filhos de Israel.
SANTIFICAI-VOS, POR QUE AMANHÃ O SENHOR FARÁ MARAVILHAS NO MEIO DE VÓS”  
A Santificação é necessária para Ele operar em sua vida!
Que Deus te abençoe com essa palavra em teu coração.

Nenhum comentário