"Suportando a cruz, desprezando a afronta" Hb 12.2


Ferirei o pastor, e as ovelhas se dispersarão Mc. 14.27

Uma das mais belas passagens bíblicas acerca de Jesus Cristo, encontramos numa belíssima narrativa no livro de hebreus Cap. 12. 2. Quando o Senhor pelo gozo que lhe estava proposto "Suportou a cruz, e desprezou a afronta" Um dos textos bíblico mais lido costumeiramente pelos cristãos em todo o mundo, porém pouco compreendido.
O Mestre amado o Salvador das nossas almas, teve Ele mesmo no cumprimento de seu ministério terreno as mais diversas provações, sendo diariamente tentado pelo diabo, para faze-lo desistir de sua grande missão na terra. "Ele não desistiu" Aleluia!
Encontramos na vida do nosso Senhor momentos de tremendas provações, insuportável aos olhos humano, (não somos melhores que o nosso Senhor) Ele suportou calado por amor á toda humanidade perdida. 

Em marcos 14.27 O Senhor Jesus é o pastor que foi ferrido, e as ovelhas se dispersaram. Igualmente hoje acontece com os pastores, Somos perseguidos, caluniados e humilhados, mais prosseguimos para o alvo, ao premio da soberana vocação. Glória Deus -Desistir nunca.

2ª Tm 3. 1- Esse texto fala de últimos dias e tempos trabalhosos. Haverá homens amantes de si mesmo, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobediente, ingratos e profanos, sem afeto natural, irreconciliaveis... e.t.c.    

O apóstolo Pedro na sua 1ª epístola Cap. 3.13-16 e 17... Pedro fala desse padrão político mundano tentando atingir o povo de Deus. Ele diz: "Não temais, com medo deles" Na verdade diz Pedro que somos bem aventurados se sofremos perseguições, e adverte, estai preparados para responder com mansidão, tendo boa consciência (estando certo de não dever nada) naquilo que falam mal de vós.

Por tanto querido irmão se estás sofrendo qualquer tipo de perseguição; descansa naquEle que tudo pode, tudo sabe, tudo vê e tudo conhece, Ele é fiel, o mesmo texto nos diz que: “Os que blasfemam contra ti serão confundidos” ele nos instrui, que, mesmo padecendo afrontas, devemos "Padecer fazendo o bem."

Em hebreus Cap. 12.2 Encontramos quando nosso "Senhor suportou a cruz, e desprezou a afronta" se fizeram tudo isso com Jesus, como dEle está escrito, imagine querido irmão o que farão aos seus seguidores. 

Considerai pois aquEle que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vosso animo.

Uma das coisas que Satanás tem tentado roubar nestes ultimos dias é "a alegria do Crente" O Sl 100 que diz: "Servi ao Senhor com alegria" Não obstante, são constantes os ataques do diabo aos que são de Cristo.
Não permita que o diabo roube aquilo que já é seu,  foi conquistado na Cruz.
Lembremos que Jesus: “Suportou a Cruz e desprezou a afronta”

Deus é a minha bandeira Êx. 17.15
Que Deus te abençoe com essa palavra em seu coração....
   

Nenhum comentário