"Uma das maiores Convenções realizada no Tocantins a 63ª AGO"


Convenção Interestadual dos Ministros e Igrejas Assembléias de Deus do Serviço de Evangelização Tocantins e Araguaia.

CIADSETA-TO realiza a 63ª AGO em Araguaina – TO Sob o tema: “VENCENDO A CRISE ESPIRITUAL DA IGREJA DO SÉCULO XXI” Tivemos momento de grande jubilo desde seu inicio na noite de quinta feira no dia 07, Com esse tema a nossa Convenção CIADSETA deixa claro e evidente seu absoluto compromisso com a verdade.
Com a sublime presença de Deus Pai e na orientação do seu santo  Espírito, o Presidente da Convenção o Pastor Pedro Lima Santos deu inicio aos trabalhos convencionais.
Na manhã de sexta feira a COMADESMA-MA Convenção do Maranhão, com a presença do ilustre Pr Raul Cavalcante Batista de Imperatriz-MA fez-se representar nessa AGO pela sua mesa diretora. Esteve  na abertura o Vice governador do Tocantins João Oliveira e outras autoridades.  

(Pastor Jededias Lima ministrando no encerramento da 63ª AGO domingo dia 10 de julho) 
Domingo pela manhã com a celebração da Ceia de Senhor no ápice deste grande conclave espiritual ainda tivemos a apresentação do grande coral da UEMADS...
(Missionárias: Cléo Lima e Geralda Lima)
 O coral da UNIFILHOS Também louvou ao Senhor, fora reservado um momento especial na manhã de domingo na mensagem entregue pelo PR. Jededias Alves Lima quando falou aos convencionais da importância histórica dessa pujante igreja e das comemorações dos cem anos das Assembléias de Deus no Brasil, relatando sobre os pioneiros PR. Daniel Berg e Gunnar Vingren que em 18 de Junho de 1911 abriram oficialmente as portas da primeira igreja pentecostal no Brasil. Reportando-se de igual modo a fatos históricos relacionado à nossa Convenção /CIADSETA (momento de grande comoção) tendo em foco o brilhantismo dos pioneiros em difundir a semente do glorioso Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo em nossa região, não obstante as grandes dificuldades enfrentadas pelos pioneiros no inicio dessa grande obra missionária. O que nos leva como a nova geração desta igreja reinteirarmos compromissos de zelar e manter os padrões bíblicos doutrinários e a preservação dos bons costumes desta igreja, que, ainda é, a maior denominação Evangélica em nossa pátria. A Assembléia de Deus que após as datas comemorativas depara-se com um grande desafio, sim, pois, precisamos de quem defenda nossos princípios e valores, pois estamos cercados de dissidentes aproveitando-se da vulnerabilidade muitos crentes, estes "líderes" vem se  apresentando principalmente aos nossos jovens como “atuais” com um evangélho fácil e cheio de inovações e atrações.

...(Momento em que a Comadesma-MA Convenção filha da Ciadseta na pessoa do seu presidente o Pr. José Cavalcante vem abraçar e agradecer ao presidente da Ciadseta-TO por existirem (foto)...eles sabem que são filhos da mãe... rsr...) as duas convenções reatam laços fraternos.

continua...
Essa nova geração de pastores precisa saber, exemplo, o Fundador de nossa Convenção o Pastor Armando Chaves Cohen que pagou alto preço para implantar “O Serviço de Evangelização Tocantins Araguaia” quando em 15 de dezembro de 1952 nas águas do grande rio Tocantins na cocheira Mãe Maria na Pedra do padeiro, ele em um naufrágio, perde o seu filho mais novo o menino Jaime com apenas 9 anos de idade, ele dormia sobre a bagagem, nas palavras do pioneiro “Este foi o holocausto que Deus tomou para si” enquanto muitos esperavam que ele desistisse ele continuou o Serviço de Evangelização Tocantins e Araguaia o SETA avante vai!!

(Pr. Ivo Rodrigues Pr. Jededias e Pr. Maués)                                  
Assim também  centenas de pioneiros como o então Ev. Jairo Saldanha e do 1º presidente do Seta o Pr. Francisco Pereira do Nascimento do Pastor Moreirinha que presidiu por mais de 3 décadas essa abençoada Convenção, que foram heróis de Deus em nosso tempo e que, doaram suas vidas por esta grande obra. Eles com brilhantismo escreveram parte dessa história. O que herdamos dos pioneiros nós sabemos, mas que deixaremos para as gerações futuras? Eis ai uma boa pergunta que precisamos responder sem mais delongas, pois o tempo não espera, e a próxima geração já está ai, e bate a nossa porta.  
   

        
 Pastores Roberto Carlos Jededias Cleudio Veiga e Jediel

Nenhum comentário