Fogo destrói salas de aula, 7,5 mil livros e 250 bicicletas na Escola Manoel Alves - Campos Lindos






Por volta das 3 horas, desta quarta-feira, 24, mais de 7 mil livros foram consumidos pelo fogo na Escola Estadual Manoel Alves Grande, em Campos Lindos. “Todos os livros foram destruídos. Não existe sequer chance de restaurar algum”, contou a professora, Rosália Lima.

De acordo com ela, logo que o vigia percebeu o fogo pediu socorro para a comunidade. “Como a nossa cidade não tem Corpo de Bombeiros, a população se mobilizou para debelar as chamas jogando água com baldes e mangueiras”, contou Rosália.

Como poucos aparatos o fogo foi contido e das 12 salas que a escola possuía, duas foram totalmente extintas pelo incêndio. “A escola está sem aula hoje, os funcionários em prantos, por causa da perca de bens materiais e principalmente a parte que retratava a história da escola e da cidade. A população está muito triste com o acontecimento”, enfatizou a professora, dizendo que até o momento a causa do incêndio ainda não é conhecida.

A professora garantiu que, embora o fogo tenha destruído duas salas de aula, logo as aulas voltaram a ser aplicadas. “Talvez demore um pouco, pois temos que esperar o posicionamento da regional. Temos que tirar todo entulho do local, mas logo que a escola esteja limpa as aulas voltaram ser aplicadas”, enfatizou.

Além da perda dos livros, o fogo também consumiu 250 bicicletas doadas pelo programa dos Pioneiros Mirins. “O incêndio não deixou tão-só um prejuízo no acervo literário, às crianças também estão muito tristes com a perda das bicicletas”, ressaltou.

Campos Lindo é uma cidade visinha a Goiatins a mais ou menos 97 Km de distancia.

Providência
A professora contou ainda que o governo determinou que equipes da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) e do Pioneiros Mirins se desloquem até aquele município para acompanhar a perícia.

Fonte: Portal CT

Um comentário

  1. ROSALIA LIMAagosto 25, 2011

    Estamos consternados com o que estamos vivenciando. E pedimos que todos os internautas orem por nossa escola.

    ResponderExcluir