Goiatins recebe cursos de geração de renda do Estado do Tocantins em parceria com a prefeitura municipal


O objetivo do Estado é de oferecer os seguintes cursos de geração de renda nos seus 139 municípios: Confecção de Tapetes Diversificados, Vassouras em Pet e Panificação. Os cursos foram oferecidos a todos os moradores que tivessem a faixa etária acima de 16 anos de idade.

Ao final de todos os cursos de duração de 20 horas cada, foi feita uma reunião no Centro Paroquial da Paróquia São Francisco de Assis para a entrega dos certificados dos concluintes dos cursos. Foram apresentados todos os trabalhos feitos pelos participantes no local da reunião: tapetes, vassouras em pet e ao final da reunião foi oferecido um lanche feito pelas concluintes do curso de panificação “Paes muito saborosos”, mostrando assim que os cursos tiveram 100% de interação e aprendizagem entre instrutores e alunos.     

Veja agora a entrevista feita com a instrutora Mirya de Lima - Curso de Vassouras em Pet.

1° - Qual o objetivo geral dos cursos oferecidos?

R. Gerar renda, beneficiar as famílias oriundas de projetos sociais.

2° - Quais os cursos de maior destaque?

R. Maior destaque: panificação e o mais inusitado foi o de Vassouras em Pet, pois foi percebida a falta de informação e conhecimento da valorização do Pet, pois sua reciclagem beneficia a nossa natureza.

 3° - Fale sobre sua experiência ministrando o curso de sua área em Goiatins.

R. Satisfatórias, internalização nota nove.

Todos os cursos que foram mencionados acima foram oferecidos pelo governo do Estado do Tocantins em parceria com o Município.

Fica aqui o meu agradecimento a instrutora por ter me atendido e respondido pacientemente todas as perguntas por min solicitadas.

Nenhum comentário