Em resposta ao prefeito de Goiatins, vereador afirma que acusações são infundadas e que tem feito apenas seu trabalho

Por meio de nota o presidente da Câmara de Goiatins, vereador Vinícius Donnover (PSD), rebateu as informações passadas pelo advogado Daniel Borges e afirmou que o mesmo está equivocado ao querer defender, com acusações infundadas, o prefeito Neodir Saorin (PSDB).

Redação 

O presidente da Câmara de Vereadores de Goiatins, Vinicius Donnover (PSD) se defendeu das informações passadas pelo advogado do prefeito Neodir Saorin (PSDB) que informou que enquanto o vereador esteve a frente da prefeitura mais de 150 mil foram teriam sido desviados.
Segundo Donnover, nos processos licitatórios citados pelo prefeito e seu advogado não há irregularidades e os documentos citados pelos mesmos teriam sido extraviados da prefeitura como demonstrou em Boletim de Ocorrência. “O que tenho a declarar é que não havia nenhuma irregularidade até o momento em que deixei a prefeitura. O que consta é que, na noite de 25 de outubro arrombaram a sala de contabilidade e finanças da prefeitura e extraviaram vários documentos entre eles os citados pelo prefeito e no dia 26 foi feito um BO que foi devidamente protocolado no MPE”, contou o vereador.


Ainda segundo o vereador, os fatos narrados pelo advogado tratam-se de “uma manobra do prefeito para desviar as atenções de si mesmo”. “Deixo aqui um apelo a ele que vá à impressa comunicar que o mesmo deixou cerca de 97 mil reais referentes ao mês de julho que não foram repassados aos funcionários, cerca de 80 mil reais de energia atrasados, e enquanto lá estivemos, não medimos esforços e efetivamos 34 agentes de saúde, aumentamos salário dos motoristas, técnico de enfermagem e auxiliar de enfermagem”, destacou.

Formação de quadrilha

O vereador também afirmou que é estranho o julgamento feito pelo prefeito e seu advogado Daniel Borges. “Eles falam em formação de quadrilha quando os vereadores só estão fiscalizando a coisa pública, o que é seu dever”, destacou o vereador.

Ainda segundo Donnover, “é duvidoso, o prefeito está fazendo viagens à Palmas e Araguaína durante o final de semana e feriado dizendo que está resolvendo problemas deste município, e alegando ainda que o FPM está bloqueado, sendo que, só foi bloqueado à partir de seu retorno à prefeitura, desculpa esta, para não pagar seus fornecedores e funcionários do município”.

Confira a nota na íntegra:

VINÍCIUS DONNOVER ESCLARECE SOBRE :

PROCESSO LICITATÓRIOS: Dos processos licitatórios citados pelo prefeito e seu advogado, o que tenho a declarar é que não havia nenhuma irregularidade até o momento em que deixei a prefeitura. O que consta é que, na noite de 25 de outubro de 2011 entraram (arrombaram) a sala de contabilidade e finanças da prefeitura, pegando (extraviando) vários documentos entre eles os citados pelo prefeito, inclusive no dia 26 de outubro foi feito um boletim de ocorrência na delegacia policial desta cidade que foi devidamente protocolado junto ao Ministério público para ser analisado.

Eu Vinícius PSD, digo que esta é mais uma manobra do Sr. Prefeito para desviar as atenções de si mesmo, e deixo aqui um apelo a ele que vá à impressa comunicar que o mesmo deixou cerca de 97 mil reais referentes ao mês de julho que não foram repassados aos funcionários (férias), cerca de 80 mil reais de energia atrasados, e mesmo com esses e outros problemas a resolver e que posteriormente foram resolvidos, enquanto lá estivemos, não medimos esforços e efetivamos 34 agentes de saúde, aumentamos salário dos motoristas, técnico de enfermagem e auxiliar de enfermagem, manutenção e compra de novos equipamentos para hospital, prédio da prefeitura e postos de saúde, compra de medicamentos, manutenção de veículos escolares e hospitalar que se encontravam em péssimo estado, pagamento em dia aos funcionários que prestam serviço a este município e merecem respeito, visita do presidente da SANEATINS para a aquisição de rede de água encanada para o Setor Portelinha (material que já se encontra no município), vários contatos com velhos conhecidos da barragem da cidade de Estreito onde agilizamos a reforma do Hospital desta cidade, foi murado a Escola Mul. Gregório de Assis ( Povoado Alto Lindo), reforma da quadra de esportes de Alto Lindo, foi pago ainda, por nossa administração uma retro-escavadeira no valor de 204 mil que já se encontra no município, foi pago 64 mil para construção da praça do Povoado Alto Lindo ao Sr. Jefersson, engenheiro do Sr. Neodir, que provavelmente vem a ser sócio da empresa, e até o momento não foi tomada as devidas providências para a finalização desta obra. Várias vezes entramos em contato com o Sr. Jefersson, onde o mesmo sempre dava as mesmas desculpas prorrogando sua vinda sempre para a próxima semana, o que nunca aconteceu. Acredito eu que, isto se dava pelo estreito relacionamento de amizade entre os dois e espera da possível volta do prefeito; Foi feito o patrolamento de 700 km de estradas vicinais dentro do município em 60 dias, devido às dificuldades encontradas pois, mesmo fora do poder tentavam manipular nossos funcionários,...Ainda foi pago alguns dos credores do município com dívidas deixadas pelo Sr. Neodir em atraso: campeonato municipal, posto de combustível de Itacajá, Praia mês de julho, e outros.
 
Eu, Vinícius PSD não sou culpado pelo fato do ex vice prefeito Sr. Antonio Luiz ter renunciado seu cargo por interesses particulares, inclusive o mesmo usou da mesma artimanha do agora prefeito que no mandato anterior quis se fazer de vítima a este município, se escondendo do povo que o elegeu para este cargo. Entendo que, qualquer que fosse o Presidente da Câmara menos o ex presidente desta casa que no caso é o Sr. Hipólito iria cumprir suas obrigações sendo a principal fiscalizar e ser voz do povo que nos elegeu. Entendo que, todos inclusive eu, devo ser fiscalizado e se errar arcar com os meus erros.

Formação de quadrilha - Eu, Vinícius Donnover (Presidente da Câmara), estranho o julgamento o Sr. Neodir e seu advogado Daniel Borges onde falam em formação de quadrilha quando os vereadores só estão fiscalizando a coisa pública, o que é seu dever. Talvez os referidos admirem o comportamento de seus companheiros:
Sr. Hipólito Carvalho que em 2010 desviou o consignado dos vereadores (que já estão tomando providências via MPE e LEGISLATIVO, tendo a plena consciência de que se é para fiscalizar, vamos fiscalizar).

Sr. Neodir que só de carro alugado em nome da Sra. Juciléia Tavares cunhada de seu contador Alberenir Dias chega ao valor de 104 mil reais, entre estes carros está incluso o de uso próprio do prefeito (SIENA) que inclusive recebeu até 13° salário (coisa muito estranha e nunca vista).
Sr. Leandro Saorin (filho do prefeito) esta em uso de um pálio que já recebeu R$ 70.600 desta prefeitura que está no nome de Andreia Tavares (esposa do contador Alberenir Dias.)
LS VASCONCELOS (papelaria), empresa da mãe do secretário de finanças Carlos Cesar , já “vendeu” quase meio milhão de reais.

Estas pessoas tem a mesma ligação: Prefeito.....Ex presidente da Câmara....Filho do Prefeito.....Contador....Mulher do contador...Cunhada do contador.... Secretário de finanças.

Suposta busca de soluções

É duvidoso, o prefeito está fazendo viagens à Palmas e Araguaína durante o final de semana e feriado dizendo que está resolvendo problemas deste município, e alegando ainda que o FPM está bloqueado, sendo que, só foi bloqueado à partir de seu retorno à prefeitura, desculpa esta, para não pagar seus fornecedores e funcionários do município.

Depois que foi criada a Comissão Processante, o prefeito se ausentou deste município para a cidade de Araguaína, querendo tirar as atenções da impressa, comunidade e legislativo, sendo que, quando não devemos, o mínimo que podemos fazer é nos colocar diante dos interessados (povo de Goiatins) nos defendendo e não se escondendo como vem fazendo o prefeito.

CPI

Eu, Vinícius Presidente da Câmara Municipal, referente a CPI declaro que, a comissão parlamentar de inquérito fechou seu relatório onde foi apurado uma denuncia feita pelo Sr. EDGAR PORTO referente ao balancete do ano de 2009 que se encontra na câmara municipal para análise e após foi criada a comissão processante que vai chegar até o fim de seu julgamento.

Os vereadores estão tranqüilos e conscientes que, não receberam nenhuma quantia em suas contas, e estão apenas cumprindo o papel do legislativo, dando exemplos não só para o povo de Goiatins como também de outros municípios e entendo que, os mesmos vem exercendo suas funções firmemente durante este tempo tão difícil que o município vem passando, exigindo acima de tudo muita coragem e lealdade ao nosso povo.
 
Aos fatos declarados pelo Sr. Prefeito e seu advogado, que vem ocorrendo neste município, eu Vinícius, venho através deste comunicado dizer que, me encontro extremamente tranqüilo e aguardando ansiosamente o melhor resultado para nosso município, não estando ausente em nenhum momento e meus contatos sempre a disposição da impressa, comunidade e da própria justiça para quaisquer esclarecimento referente ao caso.

Goiatins, 15 de novembro de 2011.
VINÍCIUS DONNOVER GOMES
Presidente da Câmara Municipal de Goiatins-TO


Fonte: Roberta Tum

Nenhum comentário