Após assumir prefeitura de Goiatins, Donnover encontra computadores sem HD e funcionários irregulares: ex-prefeito contesta

 

Durante vistoria na prefeitura de Goiatins após cassação de Neodir Saorin (PSDB), o prefeito empossado, Vinícius Donnover (PSD), detectou que os computadores do departamento de contabilidade estavam sem os HD´s. Ainda segundo Donnover, após relatório encaminhado pelo RH da prefeitura, foi detectada a existência de funcionários em situação irregular. O prefeito informou que iniciou ações de reorganização no município. Já o ex-prefeito informou que não tem conhecimento de peças faltantes e que contratos estão regulares.

O então prefeito de Goiatins, Vinícius Donnover (PSD), durante vistoria na prefeitura, acompanhado do técnico de informática, Leandro Martins, detectou que os computadores do departamento de contabilidade estavam sem os HD´s, disco rígido. Donnover está a frente da administração desde a semana passada, quando o prefeito Neodir Saorin (PSDB) teve seu mandato cassado.

Segundo Donnover informou ao Site Roberta Tum, durante a inspeção na prefeitura, ao tomar posse, percebeu a ausencia dos HD´s e logo entrou em contato com a Polícia Militar. “Ao ligar os três computadores do departamento apareceu uma mensagem indicando que não havia HD, chamamos os policiais que nos orientaram a registrar a ocorrência”, informou.

Funcionários irregulares
Donnover, também informou ao Site RT, que foi constatada a existência de 153 funcionários trabalhando na prefeitura em situação irregular. “Ao solicitar informações ao setor de Recursos Humanos da prefeitura identificamos funcionários trabalhando sem contrato, alguns em situação de diarista e outros como temporários, só que estes contratos não existem”, informou.
De acordo com as informações, alguns nem sequer moram em Goiatins. "A gestão vai tomar as medidas necessárias, em conformidade com a lei, para resolver a situação dos funcionários irregulares", destacou.

Reorganizando
Segundo o prefeito, o município vai passar por ações de reorganização da gestão pública. “Estamos identificando os problemas e informando os órgãos competentes a fim de sanear as contas públicas, enxugar a máquina e sanar os problemas das secretarias”, informou o prefeito ao destacar que mesmo com o pouco tempo para trabalhar, “vai lutar diuturnamente para dar uma vida digna e alegria para o povo de Goiatins”.

Ex-prefeito responde
O ex-prefeito Neodir Saorin informou a equipe do Site RT que não tem conhecimento de peças faltantes nos computadores. “SaI da prefeitura na quinta-feira e as chaves foram entregues ao novo gestor assim que terminou a sessão na Câmara. Nós não tivemos tempo de fazer nada”, informou Saorin.
Quando questionado sobre os possíveis contratos irregulares, o ex-prefeito informou que todos os contratos estão em conformidade. “Todos os contratos foram licitados e feitos conforme manda a lei e todos eles estão na prefeitura para quem tiver interesse em ver”, concluiu Saorin.

Fonte: Roberta Tum 


.

Nenhum comentário