Secretaria Municipal da Saúde e da Assistência Social realizam palestras na Aldeia Indígena Pedra Branca

13 de abril de 2012, uma Equipe composta por Psicóloga, Assistente Social, Fisioterapeuta e Diretoria de Vigilância Sanitária de Goiatins, desenvolveram na Aldeia indígena Pedra Branca os seguintes trabalhos:

Diretoria Municipal de Vigilância Sanitária, Representado pelo Sr. JOSÉ RIBAMAR CÂMARA VILA realizou uma Palestra sobre a “Qualidade da Água para Consumo Humano”, e na referida palestra foi citado à importância do uso do Hipoclorito de Sódio 2% (por cento) para o tratamento da água a ser consumida, devido à mesma ser pega do ribeirão sem nenhum tratamento. Foram entregues Hipocloritos de Sódio para a Enfermeira Dehise, a serem distribuídos para a Comunidade local.

A fisoterapeuta Drª KATHERINE SYNARA SOUZA realizou uma palestra sobre educação postural e esclarecimentos sobre o papel da fisioterapia na saúde, além de avaliação de necessidade de atendimento fisioterapêutico na Comunidade.

A Equipe Volante do Cras, Representado pela a Assistente Social e pela a Psicóloga as Senhoritas MARIA VALDEVANIA DA SILVA e ROSANE RODRIGUES ROCHA foram com o  objetivo é de conhecer a cultura indígena e de divulgação do trabalho da equipe volante do CRAS-Centro de Referencia de Assistência Social.

COLABORADORES:

PREFEITO MUNICIPAL, VINICIUS DONNOVER GOMES.
CHEFE PÓLO BASE DE ITACAJÁ, MEIRIDALVA TAVARES PINHEIRO.
SECRETÁRIA MUNICIPAL DA SAÚDE, ADA TEIXEIRA REIS.
SECRETÁRIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL, ANA MERY BORGESPEREIRA GONZALEZ.

Confira mais fotos: