Reluz: Programa inicia a troca de toda iluminação publica de Goiatins


Benefícios do programa Reluz chega a Goiatins (Programa Nacional de Iluminação Pública Eficiente), as operações do programa se iniciaram neste nesta sexta feira, dia 20, coincidência ou não um dia depois do acidente que resultou em quase 8 horas sem energiaelétrica apos a queda de quatro postes e a danificação de pelo menos mais dois.

Segundo o gestor do programa no Estado, Aprígio Fernandes, Goiatins, Campos Lindos e Palmeirante estão praticamente no escuro, com a chegada do programa o município está recebendo lâmpadas econômicas nos postes das ruas e avenidas.

Na pratica
A colocação das lâmpadas está sendo feita de forma pratica e rápida, “Duas equipes estão fazendo os serviços, sendo que cada equipe conta com o auxilio de escadas e um caminhão guindaste”. A população comemora, pois depois de muito tempo no escuro Goiatins finalmente começa a enxergar a luz ao anoitecer.

O Reluz já atendeu 80 dos 139 municípios tocantinenses e investiu mais de 82 milhões de reais na troca de luminárias e instalação de novos pontos de luz. A principal ação é trocar em todo o país as velhas lâmpadas incandescentes ou de vapor de mercúrio pelas mais modernas de vapor de sódio, de cor âmbar (amarelada) e mais econômicas.