Dia Nacional do Combate ao abuso e a exploração sexual é marcado por passeata no povoado Alto Lindo Município de Goiatins


Passeata no povoado Alto Lindo Município de Goiatins


A equipe Volante do CRAS-Centro de Referencia da Assistência Social do Município de Goiatins-To, em pareceria com a secretaria de Assistência Social, Conselho Tutelar, posto de saúde do Povoado Alto Lindo e os ACS - Agente Comunitário de Saúde. Realizaram mobilização no Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infanto-juvenil, lembrado o dia 18 de maio, e foi marcado por uma passeata e uma palestra que foi ministrada pela a Assistente Social Maria Valdevania da Silva no Povoado de Alto Lindo.

A mobilização contou com apoio e participação dos alunos da Escola Municipal escola municipal Gregório de Assis e o Grupo de Adolescente cadastrado no CRAS, munidos de cartazes e faixas e saíram às ruas em passeata para conscientizar a população.


O objetivo da passeata é expor para a população a necessidade de denunciar, combater, punir e não se omitir em casos de violência dessa natureza e de mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes.



Psicóloga Rosane Rocha, Liciana Queiroz representando a Secretaria de Assistência Social, Carlos Sergio Conselheiro Tutelar, Antônio enfermeiro, Sandriano Santos Sousa Representando os adolescentes de Alto Lindo e Antônio Educador do CRAS e parceiro da equipe.



Assistente Social abordando o tema