Após negociações termina a paralisação dos professores de Goiatins


 Reunião dos professores de Goiatins

Depois de uma longa reunião entre os representantes dos professores (Sintet e Comissão do Fundeb) e o Prefeito Municipal, finalmente o chefe do Poder Executivo aceitou discutir os reajustes salariais dos profissionais do Magistério de Goiatins, apresentou um balanço onde consta que a Prefeitura não dispõe de recursos para pagamento imediato do piso Salarial dos Professores ainda neste mês. Segundo o assessor jurídico do Sintet Dr. Agnaldo “foi constatado que a Máquina Administrativa Municipal está ‘inchada”pois o prefeito contratou demais e agora além de acertar os salários da Categoria, terá também que pagar esses contratos, caso contrário os contratados também devem buscar o caminho da justiça o que acabaria por complicar ainda mais a situação”.

Diante da situação o prefeito se comprometeu diante da comissão que pagaria a folha salarial dos professores referente ao mês de julho até o dia 10 de agosto com a correção de 22,22%, conforme determinou o reajuste dado pelo MEC para o Piso Salarial dos Profissionais Docentes.

Com esta proposta, apesar de muitos professores não estarem satisfeitos, a Categoria resolveu em assembeia, SUSPENDER a paralisação e retorno imediato às atividades docentes.

Em assembleia, os professores decidiram que as reposições dos dias parados só serão realizadas após o pagamento da folha salarial do mês de julho com os devidos 22,22%, caso contrário, dia 11 de agosto a Categoria entrará em greve novamente.

COMUNICADO DO SINTET

 Jesulê José Guida da Silva -  Presidente do Sintet Regional de Aragauina

Comunicamos aos pais e comunidade que diante do compromisso firmado entre o Chefe do Poder Executivo o Sr. Vinicius Donnover e os representantes do Sintet e Comissão do Fundeb, que a partir de hoje está suspensa à paralisação dos professores do município de Goiatins. Na oportunidade o Sintet agradece a compreensão dos pais e comunidade pelo apoio que receberam durante a paralisação.

Jesulê José Guida da Silva
Presidente do Sintet – Regional de Araguaina.