Goiatins: Partidos realizam suas convenções e lançam seus candidatos

Um novo começo x Unidos para Vencer

A primeira Convenção do dia foi realizada pelos partidos que homologou a candidatura para prefeito de Antonio Luiz Silveira (PR) e para vice o vereador Hipólito Carvalho (PSDB). Para lançar  a candidatura de Silveira, reuniram-se em torno de seu nome os partidos: PR, PSDB, PV, PRP, PRB, PSB e PPS que formaram a coligação “Unidos para Vencer”.

 
 Hipolito Carvalho, Antonio Luiz e Neodir Saorin

A grande surpresa dessa candidatura foi conseguir a adesão do PRP que tinha como candidato a prefeito o Dr. Francisco (médico maranhense que presta serviços na cidade) para essa coligação, desistindo de concorrer para apoiar Antonio Luiz. Junto com a candidatura da chapa majoritária também foram feitas coligações para as proporcionais com os seguintes  candidatos para concorrerem ao legislativo municipal, pelo PR: Max Luz, Rubens Araújo, Maziome, Cláudio Freitas, Carlinhos da Craolândia, José Neres, Fabiano Novaes, Maria do Socorro (Craolândia) e Luzival Lima; pelo PSDB: Domingos Dotor, Elcivaldo Leal, Espírito Santo e Neiliane Carvalho; pelo PRP: Herivelton Cavalcante e João Reis; pelo PPS: Diana Campos; e, pelo PSB: Maria Cambota.

Às 14h foi a vez da Convenção homologar a candidatura do atual prefeito Vinicius Donnover do PSD (vereador que assumiu o cargo de prefeito em virtude da cassação do prefeito Neodir Saorin, pela Câmara Municipal) para concorrer à reeleição. A grande surpresa foi a escolha do candidato a vice na chapa de Donnover, que escolheu  empresário e até então candidato a prefeito Manoel Natalino do PSC (que fazia parte do grupo do ex-prefeito Saorin).  Natalino chegou ao final do mês de junho sem conseguir emplacar um bom nome para vice, apesar de sua boa aceitação para candidato a prefeito, então aceitou o convite do PSD e fechou como vice dessa chapa.


Sandra, Vinicíos Donnover, Manoel Natalino, Ana Reis

O PSD lançou como candidatos: Vinicius Donnover para prefeito (reeleição) e Manoel Natalino para vice, pela coligação denominada “Um Novo Começo” formada pelos partidos: PSD, PSC, DEM, PDT, PTB, PP, PMDB e PPS . A coligação também lançou os seguintes nomes como candidatos para vereadores: Pelo PSD: José Karcer, José Américo, Salmeron, Rilmar (Biritinha), Domingos Sousa (Dominguinho), Dorival Cruz (Passarim), Ivo Krahô e Marineide; pelo PDT: Paulo César Teixeira, Edmilson do Cartucho, Cláudio Cruz, Alcirlei Carvalho, Josieids, Josias Cruz, Janilton, Neusilene Campos, Cícera Pacheco; pelo PSC: Raimundo Guarinos, Israel Ribeiro (cadeirante) e Maria Iracide; pelo DEM: Edilson Fernandes e Tatiana Porto; pelo PTB: Orcean de Oliveira e Luciara Sucupira; pelo PMBD: Maicon (borá) e Euziran; e,  pelo PPS: Valdeci Campos e Manoel Campos.

Caro amigo leitor você pode estar se perguntando, o PPS está nas duas coligações? É isso mesmo, é que parte do Partido resolveu apoiar a candidatura de Antonio Luiz e a outra parte resolveu apoiar a candidatura de Donnover. Sabemos que esse impasse só será resolvido na justiça.