Sem receber servidores de Goiatins realizam manifestação



Servidores municipais de Goiatins realizaram nesta sexta-feira,15, uma manifestação com o objetivo de reivindicar o pagamento dos salários atrasados. De acordo com a professora, Cirene Araújo da Silva Vasconcelos, há servidores concursados que estão sem receber a cerca de dois meses. Sobre a situação o prefeito do município, Vinicius Donnover Gomes, informou que o pagamento será realizado no próximo dia 20.
Monik Helen 
Funcionários da rede municipal de Goiatins realizaram nesta sexta-feira, 15, uma manifestação com o objetivo de reivindicar o pagamento dos salários atrasados. De acordo com a professora, Cirene Araújo da Silva Vasconcelos, há servidores concursados que estão sem receber a cerca de dois meses.

“Tem vários servidores como, por exemplo, merendeiras, vigias e o pessoal da limpeza. Quando vamos a prefeitura a desculpa que eles dão é que não tem dinheiro para pagar. Em busca dos nossos direitos realizamos essa manifestação e procuramos o promotor de justiça, Alzemiro Wilson Peres que encaminhou um oficio para o prefeito”.

Conforme consta no documento a promotoria de justiça solicita que o gestor informe por escrito pelo prazo de 24 horas sobre a veracidade da denúncia, sob pena, de crime de responsabilidade e de improbidade administrativa.

Solicita ainda informações sobre os motivos do atraso no pagamento dos servidores município contratados e comissionados. Ainda de acordo com o ofício a recusa e omissão constitui em pena de reclusão de um a três anos, mais multa de R$ 1.000 reais.

Ainda segundo Cirene estão sendo prejudicadas cerca de 290 pessoas. “É muita gente que está sendo prejudicada. A principal revolta é porque o pessoal está trabalhando sem receber, isso é revoltante e exigimos uma solução”, desabafou.


Prefeito explica

Ao Site Roberta Tum o prefeito do município, Vinicius Donnover Gomes, informou que os salários dos funcionários não estão atrasados a dois meses. “Vai fazer um mês ainda, mas no dia 20 todos eles irão receber”, informou.

Sobre o ofício encaminhado a prefeitura pelo promotor de justiça, o gestor informou que já está tudo esclarecido. “Já conversei com ele hoje mesmo, apresentei todos os extratos bancários e já está tudo esclarecido”, finalizou.

Fonte:Roberta Tum