Forças Policiais darão todo suporte para garantir tranquilidade nas eleições 2012

   
As polícias civil e federal já estão atuando com o serviço de inteligência visando identificar crimes eleitorais.

As polícias civil e federal já estão atuando com o serviço de inteligência visando identificar crimes eleitorais. Já o Exército atuará em cinco Zonas Eleitorais: Miracema (5ª ZE); Xambioá (12ª ZE); Goiatins (32ª ZE); Itacajá (33ª ZE); Tocantinópolis (9ª ZE); em atendimento à solicitação dos juízes eleitorais.

Desde o início do mês de setembro o presidente do TRE-TO, Desembargador Marco Villas Boas vem se reunindo com o comandante do 22º Batalhão do Exército, Cel. Marco Antônio Martin; o Secretário Executivo de Segurança Pública, Delegado Fernando Ubaldo, que representou o titular da Secretaria de Segurança Publica, João Fonseca Coelho; o Superintendente Regional da Polícia Federal, Elzio Vicente da Silva e o Comandante da Polícia Militar, Cel. Marielton Francisco dos Santos.

Corregedoria
No dia 24 de setembro, o Corregedor Eleitoral, Juiz José Ribamar Mendes Júnior se reuniu com o Comando Geral da PM/TO e todos os comandantes de unidades da PM para traçarem estratégias para atuação da Polícia nas eleições. Na ocasião, também foi apresentada a cópia de uma cartilha elaborada pela Corregedoria sobre os direitos básicos dos eleitores e candidatos no dia das eleições e os limites de atuação da PM no dia do Pleito.

De acordo com a Corregedoria, haverá reforço policial em 32 municípios até o dia das eleições.

Com informações de:O Girassol