Governo adia inauguração oficial da ponte entre Bielândia e Barra do Ouro, mas libera tráfego



O Governo do Estado adiou a inauguração da ponte que liga Bielândia e Barra do Ouro, na TO-130, em virtude do falecimento de Marc Suwelld Leandro de Melo, filho da Primeira-dama do Estado, Marilúcia Leandro Uchôa Siqueira Campos, e enteado do Governador Siqueira Campos.

O evento de inauguração estava previsto para as 10h desta quinta-feira, 20. A ponte será denominada Zé Biel em homenagem a José da Silva Cunha, um pioneiro da região que resolveu fincar moradia onde hoje é Bielândia, distrito do município de Filadélfia.

Segundo a Secretaria de Comunicação, a obra é fruto de um investimento de R$ 135.966.357,39 na construção, sobre o Rio Tocantins, de 1.133 metros de ponte, uma estrutura moderna e segura, capaz de suportar o tráfego diário bem superior à atual frota circulante na região, que hoje é de 332 veículos/dia, incluindo carros de passeio, transportes coletivo e carga leve, média, pesada e ultra pesada.

A ponte ainda interliga a TO-130, principalmente, às TO-425 (Goiatins), TO-226 (Campos Lindos), TO-222 (Filadélfia) e BR-230, facilitando o escoamento da produção de toda a região Leste do Estado para o Porto de Itaqui, em São Luiz (MA).   

Com informações de Arnaldo Filho