Pacqto leva conhecimento aos estudantes de Goiatins



Nesta quinta-feira,27, a equipe do Pacqto – Programa de Ações de Controle das Queimadas do Tocantins, composta por técnicos do Naturatins – Instituto Natureza do Tocantins, Semades – Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e Secom – Secretaria de Comunicação, que está percorrendo a região Nordeste do Estado, chegou ao município de Goiatins.

Em visita às escolas municipais e estaduais de Goiatins foram desenvolvidas atividades lúdicas com crianças e adolescentes para promover a sensibilização daqueles que serão os futuros produtores rurais, comerciantes, empresários e funcionários das empresas e fazendas locais para os malefícios e desgastes provocados pelo uso do fogo nas roças, matas e florestas.

Os trabalhos foram desenvolvidos de forma interativa e divertida, apresentando os cuidados que todos têm que ter com o meio ambiente e fazendo com que as crianças gostem e passem adiante as informações sobre os cuidados com as queimadas. Foram apresentados vídeos e teatro de fantoches aliados às palestras que a equipe realiza para todas as turmas que já receberam a Brigada da Comunicação.

De Goiatins, a equipe segue diretamente para Campos Lindos, onde fará suas visitas nesta sexta-feira, 28.

Com informações de:Secom