Servidores de Goiatins, Colinas, Arapoema, Filadélfia, Araguaína são ouvidos pelo Sinsjusto

A diretoria do Sindicato dos Serventuários e Servidores da Justiça do Estado do Tocantins – SINSJUSTO, continuam visitando as comarcas do interior do Estado. Nos dias 22 e 23 o Presidente, Janivaldo e o Vice Fabrício estiveram em Goiatins, Colinas, Arapoema, Filadélfia e Araguaína.

O Sinsjusto está realizando estas visitas para conhecer as principais reivindicações, sugestões e necessidades dos servidores do judiciário do interior do Tocantins. Durante os encontros o presidente do Sinsjusto apresentou suas metas, planos de ação e anseios para entidade.

Entre os assuntos unânimes levantados em todas as comarcas foi o andamento para a contratação de um plano de saúde, o andamento da URV, falta de servidores, valorização da substituição dos escrivães pelos técnicos judiciários. Outros temas também foram abordados, como o auxílio creche, a incorporação da GAJ quando da aposentadoria.

João Carlos Mota, servidor da comarca de Araguaína e Leonardo Nascimento de Arapoema solicitaram um concurso de remoção. Clodoaldo Moreira da comarca de Colinas falou sobre a preocupação ao não agraciamento dos servidores de 1ª instância concernente ao retroativo do 70.62%.

O presidente do Sinsjusto disse que está preocupado em lutar para atender os anseios de todos os servidores, independente da classe. “Há interesse na união de todas as classes. O Sinsjusto não é de "A" ou "B", mais sim, de todos seus filiados”, disse Janivaldo Ribeiro.

Durante as visitas os servidores das comarcas elegeram seus delegados sindicais. Segundo Ribeiro as próximas comarcas a serem visitadas serão as do Bico do Papagaio.
 
Com informações do Sinsjusto