Em Goiatins: Rua intransitável causa transtornos aos moradores; Prefeitura promete solução

 
Rua Itacajá em Goiatins
  
Os moradores da Rua Itacajá estão passando por grandes dificuldades, a rua praticamente desapareceu, engolida por dezenas de buracos provocados pelo escoamento das águas da chuva, e há vários pontos de alagamentos.

 Após reclamações de moradores, a equipe de redação do Portal Goiatins foi conferir de perto a situação do local. Constatamos que há diversas crateras, até mesmo uma que atravessa toda a rua. além dos alagamentos, a chuva também provoca a destruição do asfalto. Segundo os moradores, como não há manutenção adequada do asfalto, a cada chuva o problema se agrava.


Os moradores da região têm a sensação de abandono por parte dos governantes e sofrem diariamente com o problema. Quem já se arriscou a passar pelo local afirma que a dificuldade para manobrar veículos no local é imensa. “O motorista tem que ir muito devagar e escolher onde colocar cada roda do carro”, Disse o motorista que não quis se identificar.

“ Isso é um descaso, minha mercearia e lanche fica no pior trecho da rua, tenho que conviver diariamente com reclamações dos clientes sobre o péssimo estado da rua, que já se encontra intransitável, ta difícil até mesmo para sair e fazer minhas entregas, procurei varias vezes a prefeitura para resolver o problema,  más até agora só obtive promessas”. Disse o empresário Cleudimar.

 

Solução

A nossa equipe, o Secretário de Infraestrutura e Ação Urbana, o Sr. Rusinelte Rodriguez Lima informou que a atual administração está ciente dos problemas, não só do caso especifico, como de todo o município e que vem procurando resolver as situações.

Segundo ele na semana que vem será iniciada uma obra de tapa-buracos na Rua Itacajá, “No momento a obra é provisória, estamos buscando recursos para que seja feita a colocação de bloquetes no local, porém esse serviço só poderá ser executado com o cessar das chuvas, Disse.