Em Araguaína: Equipes da prefeitura iniciam os trabalhos da Operação Minha Cidade Limpa

 O setor Araguaína Sul, na região noroeste da cidade, foi o primeiro a receber as ações do mutirão da limpeza promovido pelas secretarias de Infraestrutura, Saúde e Planejamento. Os trabalhos começaram ainda no mês de janeiro com a orientação por parte dos agentes de saúde e de endemias junto à população para a retirada de entulhos e galhadas dos quintais para as calçadas. Durante o fim de semana, carros de som também percorreram os setores desta primeira ação convocando a comunidade para colaborar com a operação.

O prefeito Ronaldo Dimas e o secretário de Infraestrutura, Simão Moura Fé, participaram das primeiras atividades na Rua das Macieiras e na Avenida Tocantins, no setor Araguaína Sul. Além dele, os setores Coimbra, Setor Sul, Patrocínio, Jardim das Flores, Ana Maria, Morada do Sol, Jardim Mônaco, Raizal e Tereza Hilário também receberão os serviços nas primeiras semanas.

Mais de 30 caminhões, tratores, retroescavadeiras e outros maquinários foram escalados para a limpeza dos setores. Em todas as ruas, os mais de 300 homens estão empenhados na retirada da terra e da areia das vias, galhadas e entulhos que a população já colocou em frente às casas. “A cidade estava precisando disso. Este trabalho com certeza vai dar uma cara nova para Araguaína e ajudar a resolver muitos problemas causados por este entulho acumulado”, lembrou o prefeito.

A comunidade aprovou a iniciativa da prefeitura. “É maravilhoso. Estávamos precisando muito deste trabalho. O nós precisamos, também, que a comunidade ajude em peso. Os casos de dengue e calazar nesta região são grandes e estas ações vão ajudar muito a combater tudo isso”, afirmou Deusenir Dias, presidente do setor Araguaína Sul Segunda Etapa.

Já para a educadora Aldenes Dias Batista, este é só o começo das ações garantidas pela prefeitura. “Sempre acreditei e acredito nesta gestão. Toda a população vai ganhar com isso”, pontua. (Assessória)