Manoel Campos, Secretário Municipal da Educação comemora o avanços da Rede Educacional


 
 (Secretário Municipal da Educação de Goiatins-To) 

Segundo o novo Secretário da Educação de Goiatins-To, o Sr. Manoel Campos, a Educação do município ao longo desses últimos 10 anos vem avançando de forma significativa graças à quebra de paradigmas que vem ocorrendo ao longo dessa década.

Confira abaixo as palavras do novo secretário

Esse avanço pode ser visto no IDEB (Índice da Educação Básica) e no SALTO (Sistema de avaliação do Tocantins) que no ano de 2011 saltamos da 26º para 10º posição, dentre os 139 municípios do Estado do Tocantins.

Esse feito não aconteceu por um acaso é fruto de muito trabalho, esforço concentrado, qualificação profissional e valorização desses profissionais.

Desde a implantação do PCCR (Plano de Cargo Carreiro e Remuneração). No município os índices educacionais de Goiatins só vêm melhorando e isso nos dá muita segurança de que estamos no caminho certo, apesar de ainda existir algumas incompreensões quanto ao trabalho da equipe educacional, mas consideramos isto normal.

A SEMED (Secretaria Municipal de Educação) conta hoje com uma equipe de profissionais altamente qualificados, desde os que estão lotados na Secretaria, como os que estão diretamente envolvidos na docência todo são aptos a exercerem as funções as quais estão inseridos e as fazem com muita eficiência. Nesse ano de 2013, a educação está de parabéns, nunca na história de Goiatins iniciou-se um ano letivo como esse, hoje todas as escolas estão aparelhadas com carteiras e uma boa parte dos mobiliários novos, as escolas estão reformadas e com materiais didáticos, de higiene e limpeza com estoque para o ano todo, decentralizamos a distribuição da merenda escolar, agora, as escolas dos povoados CARTUCHO, CAMPOS e ALTO LINDO, vão direto ao mercado escolher o seu próprio lanche, dispomos de uma frota escolar de 09 ônibus com a previsão de chegada de mais um, estamos aguardando 125 ventiladores, 18 ar-condicionado, 16 data shows e tablets para atender a demanda de alunos de 1º ao 5º ano, dos quais 80 já se encontram na SEMED, encaminhamos pedidos de vários mobiliários para as instalações das unidades educacionais, e todos os pedidos já foram comtemplados pelo PAR (Programa de Ação Articulada).

E o melhor é que muito em breve receberemos 07 escolas padrão do Governo, sendo 02 na sede do Município e 05 nos Povoados: ESTIVA, CRAOLANDIA, CAMPOS, BARRARIA e ALTO LINDO, dessas 07, 03 já estão na fase de liberação de verbas e licitação.

Alguém pode se perguntar, está acontecendo milagres em Goiatins? Não, simplesmente a Educação está em boas mãos, e os funcionários tem liberdade para trabalhar. Com o Município fora da inadimplência tivemos acesso aos recursos dos programas do Governo Federal, e com isso as Associações das Escolas tem liberdade para administrar o recurso à elas destinadas, e elas usando idéias simples, inteligentes e baratas readaptaram, reformaram e mobiliaram quase todos os prédios escolares.

Um exemplo disso é a Escola Honorato José da Cruz no Povoado Campos que após 12 anos a sua inauguração ainda não havia sido reformada e hoje é o prédio escolar mais estruturado do Município. Outro exemplo é a nova instalação da SEMED, pois ainda não temos sede própria e estávamos em um local que não oferecia condições de trabalho, hoje estamos em um novo prédio que nos oferece melhores condições para trabalharmos e atendermos melhor a nossa população.

Com essa boa vontade e simplicidade é que me dedico incansavelmente, e com a graça de Deus e a ajuda de todos. (assessoria de comunicação).