Equipe técnica do Governo do Tocantins visita a Segplan (Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento)


Uma equipe técnica da Secretaria de Estado da Saúde do Tocantins está em Goiânia, onde realiza hoje e amanhã (02 e 03/05) visita aos Escritórios de Processo e de Projetos da Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento do Estado de Goiás (Segplan). A equipe, formada por sete pessoas, é liderada pelo diretor do Departamento de Administração e de Logística da Secretaria de Saúde do Tocantins, Romildo Leite Dias.

O objetivo dos visitantes é buscar melhores práticas de gestão já consolidadas pela Segplan. Na manhã de hoje (02/05), o Escritório de Processos da Segplan apresentou aos técnicos do Governo do Tocantins a metodologia adotada, o Manual de Otimização de Processos, bem como os formulários utilizados. No período vespertino, a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás apresentará o trabalho realizado em parceria com o Escritório, bem como os resultados alcançados.

A Secretaria de Estado da Saúde do Tocantins está implantando o seu Escritório de Processos, que tem por objetivo promover a otimização de processos na Pasta, por meio do apoio técnico e metodológico no mapeamento, análise e melhoria dos processos organizacionais, vislumbrando a excelência na prestação de serviços de saúde à sociedade. Está implantando ainda o Escritório de Projetos.

Amanhã (03/05), pela manhã, o Escritório de Projetos da Segplan apresentará a metodologia utilizada para o gerenciamento dos Projetos Prioritários no Estado de Goiás, no contexto do Plano de Ação Integrada de Desenvolvimento (PAI). À tarde, a Secretaria de Indústria e Comércio apresentará o gerenciamento dos projetos sendo realizado em consonância com o Escritório de Projetos da Segplan.