Prefeitura de Goiatins apresenta Plano Municipal de Resíduos Sólidos


(Ao centro Prefeito Vinicius Donnover)

Preocupada com as questões que envolvem o meio ambiente, a Prefeitura de Goiatins trabalha na elaboração do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos. A proposta é buscar alternativas para a melhoria do processo de coleta seletiva, desde a separação do lixo pela comunidade, até o recolhimento do material pela empresa concessionária e a separação por parte dos recicladores e a implantação de um aterro sanitário.

O plano foi apresentado hoje na Câmara Municipal de Goiatins.

Dentre as medidas a serem implantadas estão previstas atividades preventivas nas escolas com tema focado na educação ambiental; além do incentivo a destinação correta do lixo seco por parte da sociedade.

A elaboração do Plano Municipal visa também atender de forma antecipada as exigências estabelecidas pelo Plano Nacional de Resíduos Sólidos. Os municípios brasileiros têm prazo até o ano de 2014 para se adequarem e definirem as melhores estratégias para o tratamento do lixo seco produzido. De acordo com o Prefeito Vinicius Donnover, o município deverá atender as exigências do Plano Nacional no prazo previsto.