Mais de um ano e meio depois; Estudantes de Goiatins não receberam tablets prometidos pela Seduc



 (imagem ilustrativa)

Há dois anos os alunos do 5° ano  do Instituto Educacional Turminha Feliz, 9° ano do Ensino Fundamental e 3ª série do Ensino Médio do Colégio Estadual Adá de Assis Teixeira, em Goiatins-TO, tiverem um bom desempenho no SALTO - Sistema de Avaliação do Tocantins. No total foram 35 alunos (16 do 9º ano e 19 da 3ª série do Ensino Médio) seriam premiados com um Tablet pela Seduc-TO.

O exame foi realizado nos dias 22 a 24 de novembro de 2011, nos 139 municípios do Tocantins, e envolveu cerca de 72 mil estudantes.

No entanto, quase dois anos se passaram e os alunos até esta data não receberam seus merecidos prêmios. Quando alguém procura por informações na Diretoria Regional em Araguaína, dizem que a Seduc está entregando.

É verdade, os alunos das Escolas de Araguaína já receberam seus tão sonhados equipamentos só que parece que os alunos de Goiatins não estão na lista da Seduc, pois esperam até hoje e nada de Tablet.

Em Goiatins alunos ganhadores dos prêmios são alvos de chacotas, pois o que ouvem é: “Ganhou, mas não Levou”. Os alunos do CEAAT aguardam providências da Seduc, pois agindo assim está desestimulando os estudantes para as próximas edições do SALTO.

“Eu estudei muito para a prova, ganhei o tablet e até agora não recebi, Danilo entrega o meu tablet”, disse o aluno Lailson Andrade Santos, que na época fazia o 5° ano.