“Cobra Grande” assombra moradores goiatinenses


 (na foto cobra sucuri encontrada morta no ano passado)

Há duas semanas atrás começou a circular em Goiatins alguns boatos sobre a existência de uma “Cobra Grande”, segundo fatos apurados pelo Portal, moradores estão assustados com a lenda do bicho que estaria circulando pelo Rio Manoel Alves Grande.

Há quem diga que a barriga da cobra mede o mesmo diâmetro de um tambor grande de combustível, e que pode medir cerca de 15 a 19 metros, e há moradores que até afirmam que a mesma tem chifres.

Ainda segundo boatos das ruas: Eram três cobras que escaparam de um cativeiro perto de Carolina-Ma, duas de tamanho médio em uma de porte grande, as duas pequenas foram capturadas e a “grande” subiu pelo Rio Manoel Alves Grande.

Ainda existe a historia de que a cobra tinha um chip e estava sendo rastreada pelo Ibama, e que estaria localizada no “Tayado” ponto de descida de boias dos moradores locais, nada foi confirmado sobre esta localização.

A historia da cobra foi desmentida pela organização das praias de Goiatins em sua página oficial no facebook ,“VerãoGoiatins” que confirmou que a história não ocasionará no cancelamento das programações do mês de julho”.

A nossa equipe, o Gerente da Naturatins em Goiatins, o Sr. Orleans Lima Filgueiras, deu a seguinte declaração, “A Naturatins não foi acionada, caso o fato fosse real, teríamos que ser chamados para auxiliar na captura do animal, pois boato circula na nossa zona de atuação”. Veja a nota de esclarecimento enviada por ele clicando aqui!

Até o momento nada foi provado a respeito da existência do animal, não existindo ainda fotos ou vídeos que comprovem a existência da “fera”.

No ano passado foi postada aqui no Portal uma máteria sobre uma cobra sucuri de quase 6 metros, está sim tem comprovação verídica que existiu, leia matéria clicando aqui!

E você o que acha sobre o assunto? Lenda ou realidade? Deixe seu comentário abaixo: