Em Goiatins: Governo estadual lança programa de recuperação de estradas vicinais

Hoje, quinta-feira (08), por volta das 16h, o governo do Estado lançou em Goiatins, a expansão do PAM - Programa de Assistência aos Municípios que tem o objetivo de melhorar o acesso de estradas vicinais e a vida das pessoas que dependem destas vias, como acesso às cidades onde moram, e para escoamento da produção.


A meta é levar o maquinário de recuperação e limpeza viária da Agência de Máquinas e Transporte do Estado (Agetrans) aos 25 municípios no extremo norte do Tocantins.

A solenidade contou com a presença do secretário de relações institucionais, Eduardo Siqueira Campos, representando o governador Siqueira Campos e 17 prefeitos municipais que assinaram o termo de parceria com governo do Estado para a recuperação das estradas agradeceram a ação do governo.

Segundo o prefeito de Goiatins, Vinicius Donover, além das máquinas do Estado, a prefeitura também irá utilizar duas motoniveladoras para aumentar a força de trabalho na recuperação das estradas vicinais. “Somos o quinto maior município do Tocantins em território e temos muitas estradas vicinais. Essa ação vem ajudar muito. Hoje está tendo esse diálogo muito grande e esta parceria com o governo do Estado, a quem nós agradecemos”, afirmou.




Ainda participaram do lançamento do PAM em Goiatins o presidente da Assembleia Legislativa, Sandoval Cardoso, além secretários estaduais, vereadores e autoridades locais

Obras 
As patrulhas mecanizadas e os operadores da Agetrans permanecem até 15 dias em cinco municípios simultaneamente realizando obras de acordo com as demandas apresentadas pelos prefeitos a partir de consultas públicas.


Para Goiatins e região, o governo do Estado disponibilizou quatro patrulhas mecanizadas, cada uma com seis máquinas entre motoniveladoras, pá carregadeira, tratores de esteira e caminhões.
 
 Confira a galeria de fotos clicando aqui!