Comarca de Goiatins: Processos agora podem ser consultados pela internet





Ontem (30), à meia noite, o Poder Judiciário – Comarca de Goiatins – Fórum Juiz Manoel Leite Barbosa concluiu toda a digitalização e implantação de mais de 3100 (três mil e cem processos) ativos na Comarca, os procedimentos cíveis, criminais e da diretoria do foro foram incluídos no e-Proc.

Toda essa tarefa desenvolveu-se desde o mês de fevereiro de 2013. Ao todo 13 pessoas foram divididas em quatro grupos de trabalho. O primeiro, preparação para digitalização, com desautuação e retiradas de partes metálicas dos autos. O segundo, digitalização e conversão em arquivo pdf. O terceiro grupo implantação no sistema processual eletrônico adotado pelo TJTO, e-Proc. E o quarto último grupo ficou responsável pela reautuação e certidões de conferências e baixa no anterior sistema.

A comemoração não é apenas de servidores e magistrados que trabalham na Justiça. O cidadão é o maior beneficiado, uma vez que passa a contar com mais agilidade, segurança e transparência na prestação jurisdicional. Por meio do e-Proc/TJTO, qualquer pessoa interessada é capaz de acompanhar o andamento de um processo, em qualquer lugar e a qualquer hora, sem burocracia.

O sistema virtual eliminou o uso de papel. Os autos do processo estão na tela do computador, o que lhe confere celeridade, economia e promove a preservação ambiental. Além disso, o e-Proc possibilita acompanhamento simultâneo por todas as partes envolvidas em um processo.

Os processos podem ser consultados no site a seguir; https://eproc1.tjto.jus.br/eprocV2_prod_1grau/