Goiatins: Vereador Rubens denuncia descaso na Escola João Moreira Lima

Hoje, (15) o vereador Rubens Araújo entregou a nossa equipe, uma nota denunciando o descaso por parte da administração municipal para com a Escola João Moreira Lima, povoado Vão do Gado, onde o mesmo repudia má gestão do Prefeito de Goiatins.


Segue abaixo a nota na integra:

“Esses dias me senti indignado com a má gestão pública em nosso município e diante de tal sentimento de indignação e revolta é que venho tornar público por meio das redes sociais a falta de compromisso desse que hoje administra nossa cidade.

No dia 11/10/2013 estive visitando a Escola João Moreira Lima, povoado Vão do Gado, na oportunidade os moradores relataram o descaso que vem acontecendo na referida escola.



Entre as irregularidades podemos destacar aqui: os alunos fazem suas necessidades no mato, sendo que a escola dispõe de um poço artesiano, dois banheiros completos, faltando somente a bomba d`água que foi levada nessa gestão devido a falta de pagamento para que se possa ter água encanada, ainda bem que merendeira fornece a água para que os alunos possam beber; também foi dito que durante a semana tem apenas dois ou três dias de aulas, segundo informações dos mesmos a desculpa é que o carro quebra, falta óleo diesel, etc. enquanto isso os alunos ficam mais uma vez no prejuízo; foi reclamado que o transporte escolar está pegando crianças de 7,8 e 9 anos de idade às 04:00h da madrugada, o que está prejudicando as crianças; também foi citado sobre os cinco computadores, três foram roubados e os moradores gostariam que fosse instalados os dois que ficaram para que seus filhos possam ter conhecimento sobre o uso dos mesmos.
Para evidenciar alguns dos fatos aqui relatados segue anexo a esse texto algumas fotos comprovando o que está sendo dito.

Portanto, como vereador e principalmente como cidadão goiatinense me senti no direito de divulgar todos esse acontecimentos para que nosso gestor não só veja, mas, que tome providências cabíveis em prol daquele povo sofredor”.

Vereador Rubens Araújo