Goiatins é beneficiado pelo programa Terra Forte do Governo do Estado





O governo do Tocantins entregou nesta segunda-feira (25), 20 tratores, dois caminhões truco e implementos agrícolas a produtores de Araguaina e região. “Os kits, com tratores e todo o conjunto para fazer o arado, o caminhão caçamba, tudo irá auxiliar o pequeno agricultor. Com isso fazer crescer a agricultura familiar e assim a economia do Tocantins, que num círculo vicioso irá incrementar outros setores”, disse o secretário Estadual de Relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos na entrega dos benefícios.

Na ocasião, os prefeitos assinaram um termo de cessão e uso dos equipamentos e receberam as chaves dos tratores e caminhões. Com Goiatins, já são 103 municípios beneficiados.

Terra Forte é uma ação do governo do Estado, que beneficia os 139 municípios tocantinenses. Ao todo são 1.126 máquinas e implementos que estão sendo distribuídos. Além dos kits contendo um trator agrícola traçado, uma grade aradora, uma distribuidora de calcário de arrastro e uma plantadora adubadora. Também são entregues pulverizadores agrícolas de barras, roçadeiras de arrasto, perfuradores de solos, caminhões trucados e um caminhão truco.