Juiz da Comarca de Goiatins dá ordem de despejo; Posseiros nasceram e se criaram nas terras, alguns tem mais de 80 anos.







O juiz de direito de Goiatins, Luaton Bezerra Adelino de Lima, deu ordem de despejo para toda uma comunidade de moradores da região do Mirante no Município de Campos Lindos-TO, a decisão foi dada como reintegração de posse em favor da empresa Warre Engenharia, a ordem está dada como reintegração de área invadida, mas nela existem moradores que estão há mais 80 anos no local, como o Sr. Moiséis Lopes (88 anos), que nasceu naquela localidade e reside junto com sua esposa na Fazenda Santa Luz.

Segundo informações colhidas no local, não houve nenhum levantamento sobre quem vive na área, e ninguém foi notificado formalmente do ato. Na decisão tomada pelo juiz não consta nenhum valor indenizatório para as famílias que nasceram, se criaram e vivem somente do que produzem naquela terra.

Segundo informações repassadas pelo vereador de Campos Lindos, Edvam Bigodim, que também é um dos moradores atingidos pela reintegração de posse, ontem um grupo de homens armados se passando por supostos policiais, se dirigiram para aquela localidade com o objetivo de tomarem posse das terras.

De acordo com a decisão da justiça de Goiatins seria a polícia militar que daria apoio para o oficial de justiça cumprir a ordem de reintegração de posse. Se essas pessoas armadas já se anteciparam à ordem judicial então são jagunços contratados para amedrontar os moradores, esses jagunços só não conseguiram chegar no local porque os moradores, já prevendo o pior interromperam a estrada derrubando uma ponte de madeira, mas ao que se sabe eles vão colocar pranchões de madeira na ponte para chegar até o local.

O vereador informou que já entrou em contato com o juiz de Goiatins solicitando providências, "caso contrário teremos uma tragédia anunciada, esperamos que para proteger vidas, a justiça seja rápida", disse.