Greve na Educação: Em Campos Lindos alunos se juntam aos professores e vão pra rua protestar

No dia 25 de março de 2014, os alunos da Unidade Escolar EEMAG (Escola Estadual Manoel Alves Grande) realizaram uma grande manifestação pelas ruas da cidade, reivindicando melhorias para os professores efetivos, contratados, recinto escolar e alunos.

Segundo o que foi contatado em todo o estado, a greve se deu pela defasagem da educação, gerando assim, uma mobilização por tempo indeterminado por parte dos professores, fazendo assim com que nós alunos da rede pública de Campos Lindo se mobiliza-se, indo pra rua em prol da educação.

Depois de várias reuniões com a direção escolar e grêmio estudantil, ficou decidido que os alunos se juntariam aos juntar aos professores em greve e juntos manifestar, reivindicando melhorias para educação.

Assim foi criando o primeiro Movimento Estudantil Organizado de Campos Lindos, o M.E.O.C.L.

O M.E.O.C.L foi as ruas de Campos Lindos, unindo as forças com os professores, levando a conscientização do movimento grevista aos camposlindenses através de cartazes, faixas, gritos de guerra, com o direito e expressão de voz, marcando presença através de pontos estratégicos da cidade, como a Prefeitura, Câmara Municipal, Correios e praça Central.

“Agradecemos a comunidade e autoridades pelo o carinho, atenção e o apoio que tem nos dado nesse momento de cidadania e democracia”. Grupo M.E.O.C.L.