Nota de Esclarecimento sobre secretario de educação de Goiatins: Vereador Rubens Araujo "assinei uma carta de Moção de Repúdio"

Nota de Esclarecimento: 
Rubens Araujo - Vereador – PR  


Venho a público com o objetivo de esclarecer para a população goiatinense sobre uma nota do atual Secretário Municipal de Educação publicada no Portal Goiatins, na última sexta feira 20 de março. O qual afirma estar sofrendo perseguição por parte de alguns vereadores, sou vereador e afirmo sem arrependimento que assinei uma carta de Moção de Repúdio ao Sr. Secretário Municipal de Educação, devido à insatisfação dos Servidores Municipal de Educação e da população com os serviços prestados pelo chefe da pasta Sr. Manoel Campos, que a mesma foi direcionada ao gestor municipal para que o mesmo tomasse providências.

Sou também funcionário público municipal, trabalho na Escola Municipal Professor Alfredo Nasser e convivo diariamente com a insatisfação todos os professores que tiveram sua carga horária reduzida e consequentemente seus salários também foram diminuídos, vi muitas lágrimas rolarem na face dos pais de família que são professores da Educação que trabalham arduamente e nem sempre são respeitados e valorizados.

Os próprios funcionários internos da Secretaria de Educação sofreram ameaças e por pouco também não tiveram sua carga horária reduzida, reajuste do piso salarial os “coitados” também nunca tiveram, sem contar que não recebem vários de seus direitos garantidos por lei como: anuênios gratificações, progressão e outros benefícios.

Não sei bem de quem é a culpa dessas problemáticas, mas compreendo que um Gestor Educacional, sendo professor efetivo da rede de ensino, deveria lutar por seus colegas de classe e não propor alternativas para prejudica – lós. Em relação a cultura do TOMA – LÁ – DA – CÁ, como afirma o nobre secretário, eu não faço parte dela e a repudio.

E quanto a maça podre ela vai inchar e explodir ai todos iram saber onde ela verdadeiramente estar. Não estou perseguindo ninguém, apenas não me identifico e nem concordo com a maneira que certas coisas vem acontecendo na área da Educação, e existe outras áreas que a situação também não está nada agradável.

Sei muito bem que não é da competência vereador nenhum nomear ou exonerar secretário, mas me lembro muito bem que houve recentemente em nossa movimento de vereadores para caçar prefeito e conseguiram. Então, afirmo que estou e sempre estarei ombreado com as causas em prol da defesa e favorecimento da classe trabalhadora, se isso deixa alguns de “cabeça quente” eu não tenho culpa, pois a minha consciência estar tranquila e limpa, e continuarei agindo de acordo com aquilo que acredito.

Só pra concluir já que estão tão preocupados em cumprir rigorosamente as leis e normas, comecem analisando e cumprindo aquelas que garantem melhoria para o povo.        

Rubens Araujo - Vereador – PR